domingo, 22 de janeiro de 2012

Os bons e os bonzinhos

Estava hoje a ver a noticias e honestamente vale mais ver novelas, concursos ,filmes....enfim tudo menos as noticias!acho que até os jornalistas andam com mau aspecto, sisudos, mas também com a quantidade de vezes que falam na crise e no desemprego não admira.
é que 15 minutos a ouvir o telejornal (seja de que canal for) deve equivaler a uma ruga de preocupação bem no meio  da testa e a um belo tufo de cabelos brancos!
Que estamos em crise já todos sabemos, alias estamos em crise á muitos anos mas possivelmente agora que ficamos sem subsídios, menos dias de ferias, menos feriados é que entendemos o que é realmente entrar na crise...sim porque apesar de já ser uma longa crise ainda existem muita gente que só agora está a entrar nela e outros mesmo que nem perto da porta vão passar!!!...
Verdade seja dita, ainda existe muito boa gente que vai lucrar com tudo isto, como tudo na vida, tem sempre alguém que acaba com bastante lucro!
No meio de tudo isto as preocupações são tantas que as pessoas esquecem se de viver, mal reparam na mulher e tem pouco tempo para os filhos, e isso sim é a verdadeira crise, porque é descontrolada por nossa culpa! negligenciamos amigos, não ligamos a pequenos festejos e muito menos temos a noção que crise é quem tem uma doença grave, é quem não tem na família nem o que comer, é que está sozinho com todo o dinheiro sozinho mas no fundo é ainda mais sozinho e vive numa constante crise de personalidade  !
Seria por exemplo interessante perguntar a algumas pessoas o que é a crise para elas!
Vou deixar-vos aqui as resposta a algumas pessoas de várias faixa etárias:
- temos que cortar nas férias e nos jantares fora
- temos que consumir mais produtos de marca branca
- tenho medo de ser despedida/o ainda por cima com os cortes nos subsídios!
Mas será que qualquer pessoas sabe o que é o défice?
Infelizmente alguns nem sabem o que é o FMI e pior, não fazem sequer tensão de saberem !
Passou a ser um lugar comum falar na crise, é como saudar alguém, "olá bom dia como está", e a crise"?




E assim existem os bons e os bonzinhosos que se interessam e os que acrescentaram a palavra crise ao seu vocabulário da vão de escada!

Sem comentários:

Enviar um comentário